1ª COPA SABESP FEMININA DE REMO
Compartilhe
Mais do que uma competição
Em maio, tive a oportunidade de acompanhar a 1ª Copa SABESP Feminina de Remo, um evento que entrou para a história da modalidade no Brasil. Pela primeira vez, mulheres de diferentes estados se reuniram em uma competição criada especialmente para elas, ocupando um espaço que durante muito tempo foi limitado dentro do esporte.
Mas, para mim, o mais importante não estava apenas nas provas ou nos resultados. Estava nos encontros, nas conversas, na troca entre atletas e na construção de um ambiente pensado para valorizar a presença feminina dentro do remo.
O esporte transforma vidas. Eu acredito nisso todos os dias. E quando mais mulheres têm oportunidades para competir, liderar, organizar e inspirar outras pessoas, o esporte se torna mais forte, diverso e representativo.
A Copa Sabesp Feminina de Remo foi um passo importante nessa direção. Mais do que uma competição, foi a celebração de mulheres que seguem abrindo caminhos para que outras possam ocupar seu espaço no esporte.
Foi um privilégio registrar esse momento e acompanhar de perto um capítulo tão importante para o remo brasileiro.

